Minha casa, minhas regras: Velas Aromáticas

Como eu poderia definir meu apreço e gosto por certas coisas, digamos assim, peculiares? Eu amo velas aromáticas e amo quase tudo relacionado à perfumes e fragrâncias de um modo geral, para cuidados pessoais e para cuidados com a casa.

Nesse post, vou me ater aos aromas para a casa. Eu sou presa fácil deste segmento de mercado. Gosto de consumir pelo cheiro (e eficácia) os básicos como sabão em pó, amaciante, desinfetante e toda sorte de produtos cheirosos, e também gosto do plus, aqueles produtos que podem ser considerados frescura, futilidade. Acho que já fui duramente julgada por isso e, por esse motivo tenho dificuldade em dar nome para esse meu gostar. Esse gostar me traz culpa. Acho que a culpa alheia me foi imputada num momento de vulnerabilidade e assim sou assombrada até hoje. Contudo, o prazer de aspirar fragrâncias gostosas é maior do que a culpa!

Velas aromáticas, incensos, odorizadores de ambiente, home spray, água para passar lençóis, sachês perfumados, difusores aromáticos entre outros são coisas que fazem brilhar os meus olhos!

Lembro-me de quando eu era criança, minha avó ganhou uma vela com aroma da canela. Quem a agraciou com esse refinado presente não deveria ser uma pessoa próxima. Minha avó era uma mulher de hábitos e gostos simples e tinha preocupações mais urgentes para empregar seu tempo. Os boletos vencendo, as entregas atrasadas, as panelas no fogo. 

A vela da minha avó era de uma cera alaranjada para não contradizer o aroma de canela, guardada por um recipiente de cerâmica arredondada, com tampa do mesmo material para reprimir que aquele aroma mágico fugisse enquanto pavio dormia, e tinha uma coloração meio marmorizada em tons de laranja e branco. Eu posso sentir mentalmente o cheiro daquela vela queimando sobre a penteadeira vintage de pés palito até hoje. E também posso dizer que, analisando o conjunto da obra, a qualidade da fragrância, o tamanho da vela, o capricho da embalagem e a escassez desse tipo de produto nos anos 1980, aquela era uma vela cara. Fez bem minha vó em demorar muito tempo para queimá-la e reaproveitar sua embalagem depois!

Uau, eu nem ia falar sobre essa primeira recordação sobre uma vela em minha vida, mas caiu como uma luva! Ao contrário da minha avó, eu não tenho dó de queimar velas e, abaixo, compartilho as últimas que queimei no último trimestre do ano passado.

Comprei essa vela da Océane, Gardenia & Tuberose numa promoção no site da marca. Ela é bem potente e libera aroma no ambiente mesmo quando está apagada. Único ponto que não gostei, é que a cera não queima por igual, mesmo deixando ela queimar por bastante tempo para que o calor se espalhe por toda a superfície. Quero experimentar a de Sândalo e Jasmim.


Conheci a Miráculo trabalhando na Expo Católica no ano passado. Passei pelo stand e vi uma vela na vitrine. Entrei na hora para ver do que se tratava e fiquei encantada. Eles fazem velas com fragrâncias inspiradas em grandes catedrais ao redor do mundo. Só de pegar as velas nas mãos você percebe que é um produto de altíssima qualidade, o copo recipiente das velas é diferente e tem até "pés antiderrapante", as fragrâncias então... são todas maravilhosas! E a vela vem num saquinho de veludo muito top. É um excelente presente! A minha era pequena e pretendo comprar outra em tamanho grande.

O que dizer desta vela de Limão Taiti & Neroli da Granado? Ela tem um dos aromas mais chiques que senti! Também já queimei toda a vela e eu gostei muito de sua qualidade. Quero comprar uma em versão grande. 

E assim se finda esse post, onde eu só queria expressar o quão feliz eu me sinto quando tenho uma velinha cheirosa queimando por perto! Se minha avó soubesse o quanto esses mimos tornam a vida suportável, ela se permitiria essa e muitas outras frescuras.

Comentários

Postagens mais visitadas