UNIVERSIDADE PESSOAL 2020

Quem criou o conceito de Universidade Pessoal foi a Thais Godinho do blog Vida Organizada, que resumidamente significa o estudo autodidata de diversas disciplinas. Esses dias ela publicou um post sobre áreas de interesse e estudos recentes ao qual ela participa, e eu me senti inspirada a criar a minha lista também.  



Eu coloquei no papel meus interesses e áreas de estudo atuais, e isso me trouxe bastante clareza e um norte para onde seguir. Trouxe essa lista para o campo profissional, espiritual, cultural e de hobby. E ela representa os assuntos que me interessam neste momento da minha vida, podendo mudar a medida que eu também vá mudando. Se eu fizesse essa lista há alguns anos, nela não haveria nem metade destas disciplinas, e certamente haveria nela o assunto "maquiagem". Isso é prova de que a gente muda.

Ter uma lista tão grande de interesses e tempo e dinheiro limitados, reforça em minha mente o conceito de foco e prioridade.

Hoje, esses são os assuntos que me interessam:

Educação Financeira
Economia
  • Livro Fundamentos de Economia - Lázara Fabrícia Rodrigues - Iniciado em Outubro/2020
 
Psicologia Econômica

Planejamento Financeiro Pessoal

Programação Neurolinguística
  • Introdução à PNL / Master Leader - Maio/2020 ✔

Coaching

  • Autocoaching: Livro Consiga um aumento e seja promovido com rapidez, Brian Tracy - Em andamento - Novembro/20

Iluminação (Lâmpadas, Luminárias, Arquitetura)

Marketing Digital

Técnicas de escrita

Produção de conteúdo

História

Sociologia

Antropologia

Política

Arte (interesse adicionado em novembro/2020)

Inglês

  • Duolingo - Nível 2: Concluído em 25/08/2020 ✔
  • Duolingo - Nível 3: Iniciado em 26/08/2020
  • Podcast "Inglês do Zero", até o episódio 19 em Setembro/20
  • Podcast "Aprenda Inglês com Música", EP. 1 em Julho/20

Racismo

Feminismo

  • Livro "A mulher desiludida" da Simone de Beauvoir - Julho/20 ✔
  • Livro "Pós F" da Fernanda Young - Andamento

Storytelling

Yoga e Meditação

Espiritismo
  • Livro O Espírito da Verdade, ditado por vários autores, psicografado por Francisco Cândido Xavier e Waldo Vieira - Junho/2020 ✔
  • Livro Sinal Verde, ditado por André Luiz, psicografado por Francisco Cândido Xavier (em andamento)
  • Grupo de estudo do NECJ para o livro Obras Póstumas de Allan Kardek

Evangelho segundo o Espiritismo

Culinária e Vinhos

Confeitaria

Comida saudável e nutrição

Literatura

Clarice Lispector

  • Livro "Todos os Contos", Clarice Lispector - Leitura da primeira parte concluída em 25/08/20 ✔

Interesses incluídos a partir de Julho/2020:

Francês com Duolingo:

  • Nível 1 - Básico 1 completo - Julho/20 ✔
  • Nível 1 - Básico 2 completo - Agosto/20 ✔
  • Nível 1 - Expressões completo - Setembro/20 ✔
  • Nível 1 - Comida em andamento - Novembro/20
Crochê e Tricô

Excel

Power Point

Canva

Empreendedorismo (Interesse adicionado ao final de Agosto/2020)

  • Treinamento Você Pode Mais, com Cintia Ferraz - Início Agosto/2020 (Em andamento)
  • Programa Enfrentar do Sebrae - Agosto/2020 ✔

Vou desenvolver um método para estudar, e a medida que eu evoluir com as disciplinas, eu compartilho com vocês minhas experiências.

Você gosta de estudar? Quais assuntos te interessam?

Comentários

Postagens mais visitadas