E SE EU TIVESSE APENAS UM PEQUENO NECESSÁIRE DE MAKES?

Imagine só que hoje em dia,  usar um cosmético até o fim desperta a mesma euforia de usar um produto novinho em folha. Foi assim que as blogueiras criaram os acabados, eu suponho. Cercamo-nos de dezenas, as vezes centenas de produtos que acabam esquecidos diante de tanta variedade que, quando percebemos que este chegou ao fim, fazemos uma festa! Parece até distopia! Esse mundo está perdido mesmo!

Todas as semanas as empresas lançam as suas novidades revolucionárias despertando-nos desejos sobre coisas das qual não precisamos, e nós caímos igual patinhos! Dia desses, rolando reels no instagram, me deparei com uma menina jovem levantando a seguinte questão "como o aquecimento global pode afetar a sua pele?". Eu não fiquei para ver as explicações, mas pensei, "querida, a produção dos cosméticos que compramos em demasia e sem necessidade está aumentando a temperatura do planeta também! Não é só a queima de combustível e o desmatamento da Amazônia que é o problema! Nós somos parte do problema de forma direta!".

Eu sinto desejo de comprar o tempo todo, mas depois que passei pela formação como educadora financeira, e também venho desenvolvendo consciência ambiental (estou em processo), eu tenho sido muito comedida.

Hoje o meu set de maquiagens é muito, mas muito menor em relação à quantidade absurda do que já possuí, mas ainda assim é muito maior do que eu realmente "preciso". "Preciso" entre muitas aspas, pois maquiagem não é uma necessidade, mas me maquiar faz parte da minha personalidade, do meu DNA. 

Então, eu defini alguns critérios para adquirir coisas novas:

1. Quando algo acabar, ele pode ser substituído, mas com ressalvas. 

2. Eu posso me presentear no meu aniversário, no Natal, ou quando alcançar uma meta bastante significativa e importante.

Eu escolhi alguns itens de maquiagem para usar sempre os mesmos, durante a semana, para que eles acabem logo, pois estão muito velhos. E tenho feito desde janeiro. E para quase todos eles, não haverá necessidade de comprar outro para repor, pois tenho outros similares no meu acervo.

São eles:

  • Eudora Skin Perfection contorno
  • Mary Kay Cream Blush Sheer Bliss
  • Bed Head 4-Play Mate Love quarteto de sombras
  • Natura Una Blur Me
  • Mary Kay Time Wise base líquida
  • Artdeco contorno labial
  • M.A.C lipstick Angel
  • Maybelline The Colossal máscara de cílios
  • Mary Kay Translucent Loose Powder

Vamos ver quanto tempo leva para eles acabarem. Para o novo entrar, o velho tem que sair! E se analisarmos racionalmente, nós não precisamos de mais do que um necessaire com os básicos.

Update:

Vamos fazer uma atualização?

A paleta de contorno acabou alguns dias após eu escrever e programar esse post, e eu já elegi o seu substituto, um bronzer com um tom frio e outro quente, também da Eudora. Esse sim vai demorar bastante para acabar!

E eu não joguei a paleta de contorno fora, pois tenho a pretensão de usar o iluminador opaco. Será que sou apegada? Sim ou com certeza?

Comentários

Postagens mais visitadas