PAPO DE BELEZA - MARÇO/2022

No meio do mês passado, eu fui procurar algo específico no meu antigo blog de maquiagem. Esse blog está fechado, só eu tenho acesso as postagens. E é muito legal visitá-lo de tempos em tempos! Tem muita maquiagem mal acabada por lá, muito post escrito com uma linguagem muito besta! É incrível notar como meus interesses mudaram, e como eu não estou mais no mesmo lugar! Mas também é bacana ser auto influenciada! Olhar para muitas coisas que eu fazia, e sentir vontade de repetir, como as unhas feitas com frequência e muitos anéis nos dedos!

Nesse último mês eu levei bem a sério a proposta de colocar para jogo alguns cosméticos que estavam encostados, e por fim, muitos deles acabaram. Também acabaram as muitas coisas que uso no dia a dia! A conta bancária chora quando as coisas acabam todas juntas! 😭

E também fiz duas coisas "diferentes" por aqui:

Eu aproveitei um dia de folga e lavei meus pinceis de maquiagem que estavam horrorosos. 😳 Os pinceis devem ser lavados mensalmente. Não vou deixar passar em abril. 


Eu gosto muito de fazer máscaras faciais, mas eu esqueço de colocar na rotina, por isso considero "diferente". Usei essa sheet mask da Needs. Achei o efeito bem mais ou menos, e também não gostei da fragrância. Já a máscara de linhaça e chia da Dermage é bem boa e deixa a pele macia e viçosa!

Favoritos do Mês

Eu gostei muito do novo hidratante Pessegura da linha Cuide-se de O Boticário. Quase zerei a amostra grátis com 50ml de produto. Também estou gostando muito dos pinceis da de esfumar da Macrilan, e o sabonete em gel Nuvem, também da linha Cuide-se seguiu me refrescando aqui nos dias quentes! Já está quase acabando, infelizmente!


E os makes continuam sendo neutros por aqui. Aliás, meus makes são basicamente para trabalhar ou para coisas pontuais no final de semana. O meu life style atual não abriga uma vida social intensa e festiva. Na primeira foto, a canetinha delineadora da Natura que comprei no mês passado.

Comprinhas


Só o essencial, shampoo e condicionador. Aparentemente são bem bons! Depois eu falo mais sobre eles.

Acabados

Liquidei 500ml de água Micelar Bioderma. Esse frascão veio num pack com duas embalagens que uma amiga trouxe de Paris para mim em 2019. Na época, um litro de água micelar mais um hidratante da mesma marca custou menos do que uma única embalagem de 250ml do mesmo produto no Brasil. O ponto negativo desta embalagem grande, é que ela fica meio "passada". Talvez seja interessante para os maquiadores que consomem água micelar em grande quantidade.

Também usei a sheet mask da Needs. acabei com uma bisnaga de creme para as mãos cujo restinho estava rolando há tempos. Esse hidratante da Natura é ótimo e a fragrância é deliciosa! Acho chique! Também acho chique esse esmalte vermelho bem aberto da Mavala. É o segundo frasco de esmalte vermelho (e da Mavala) que liquido este ano. E temos mais frasquinhos de esmalte carmim acabando à vista!

A linha para cabelos O poder das plantas de Dove é apenas maravilhosa! Na foto, o shampoo de gerânio e o condicionador de gengibre, ambos são a coisa mais cheirosa de que se tem notícias! Eu gostei mais da fórmula de gengibre, excelente para cabelo misto, meu caso. O sabonete líquido Extrato de Algodão de Flores e Vegetais eu usei no rosto. Achei bem ok! Custou menos de R$ 20 e durou sete meses. 

A água micelar Make B Skin de O Boticário é uma amostra grátis. Aliás, eu pego todas as amostra que eles disponibilizam. Este produto especifico, eu achei ok, mas não compraria um tamanho regular. Já o DryCrush, também do Boticário, é apenas o melhor produto para secar esmalte. Não conheço nada parecido. E finalizei também uma amostra grátis de perfume da Eudora. 

Esses foram os acabados que mais doeram no meu bolso, pois a grana está curta e não posso repor com similares neste momento. A caneta delineadora da Dior é marrom e eu apenas amo esse delineador, com sua cor chique, sua pontinha precisa, mas que tem uma embalagem FDP que abre a tampa quando transportada em necessaire fazendo com que a caneta seque mais rápido. O lápis para sobrancelha da Benefit é excelente e durou três anos. Custa caro, mas vale a pena! O corretivo Pro Longwear da M.A.C está comigo desde 2015, sendo usado todo santo dia! Tenho um back-up da Nars, mas não acho tão bom quanto o Pro Longwear.

Manicure

Só consegui fazer as unhas duas vezes esse mês. O esmalte vermelho London da Mavala é um dos meus vermelhos favoritos da vida, sentirei saudade já que ele acabou, mas não comprarei outro tão cedo. Tenho muitos esmaltes e quero usar e acabar com o que ainda tem aqui. 

O esmalte Trianon da Dior é uma graça, e gosto de usá-lo quando quero um nude diferente. Esse é meio camurça, meio cinza. E sim, meu esmalte está vencido. É que eu esqueci de fazer a foto assim que fiz as unhas.

E esse foi o resumo do meu mês acerca da beleza! Eu tenho amado fazer esses posts e trazer para hoje, um pouquinho do meu antigo blog, mas com simplicidade, sem afetação, sem futilidade e com consciência!

Comentários

Postagens mais visitadas