O MELHOR PROGRAMA DA TV ABERTA DA ATUALIDADE.

Quero dividir com quem ainda não conhece, o meu programa de TV favorito da atualidade, o Linhas Cruzadas, que é um programa de debates transmitido às quintas-feiras pela TV Cultura após o jornal, e é apresentado pelo filósofo Luiz Felipe Pondé e pela jornalista Thais Oyama.

Eles abordam assuntos da atualidade de uma forma mais profunda, cheia de referências, obviamente, e o Pondé tem uma acidez, uma ironia tão refinada, ele é muito preciso em suas colocações e observações, ele dá muito tapa na cara da sociedade! Ele coloca luz a crueza dos nossos comportamentos, da nossa hipocrisia e nossa superficialidade. E a Thaís também é muito inteligente. 

Quando estou assistido ao programa, eu não gosto de ser interrompida, não gosto que façam ruídos aqui em casa pois eu sou meio surdinha e há dias em que eu sinto até vontade de tomar um vinhozinho para apreciar a conversa! O Pondé nos desperta muitas reflexões, inclusive aquelas que causam desconforto. Olha a oportunidade de autoconhecimento! Se doeu, vai atrás de investigar pois aí tem!

Meus episódios favoritos foi um sobre Nelson Rodrigues e outro mais recente, onde ele debate sobre os jantares inteligentes. Cada quinta é uma aula! E hoje tem!

Comentários

Postagens mais visitadas