LIVRO: AS PARCEIRAS DE LYA LUFT

Eu havia comentado lá no post sobre as minhas leituras em andamento no mês de Março/2022, que eu gostaria de ler uma mulher para o mês das mulheres, e eu escolhi esse romance que já estava na minha pilha de próximas leituras desde o ano passado.

As parceiras de Lya Luft

Lya Luft foi uma das maiores escritoras brasileira, e faleceu no fim do ano passado aos 83 anos de idade. Perdemos uma escritora valorosa e brilhante! Eu já havia lido um dos seus livros mais famosos, Perdas e Ganhos, que é um dos livros mais bonitos que eu já li em toda a minha vida e agora eu li seu primeiro romance, As Parceiras

Eu quero ler absolutamente tudo o que essa mulher já escreveu. Romances, contos, poemas, recados, receitas de bolo, tudo! 

Esse romance foi publicado em 1980 e a autora foi brilhante em seu livro de estreia! Este é um livro sobre mulheres, mas sem enredo feminista. Anelise, uma das personagens e narradora da história, encontra-se a beira do caos e vai para a casa de praia de sua infância para recordar o seu passado a fim de entender os infortúnios do presente. Neste casarão antigo, as lembranças do passado se confundem com o tempo presente. Aqui, ela recorda a sina das mulheres da sua família, que marcou cada uma de uma forma diferente, mas igualmente doloridas.

É um livro pesado, com narrativas impressionantes e de partir o coração. E apesar do clima tenso, sombrio e triste, a leitura te envolve de um jeito que você não consegue largar. Que livro incrível! Já quero ler o próximo!

Comentários

Postagens mais visitadas