LIVRO: 80 ANOS DE POESIA, DE MARIO QUINTANA.

 


Ontem pela manhã eu concluí a leitura desse singelo livro de poesias, que adquiri há uns três ou quatro anos num ponto de troca de livros. Eu leio pouca poesia e ainda não conhecia a obra de Mario Quintana.

Nem toda poesia conversa com nosso coração. Eu achei o aclamadíssimo Mensagem de Fernando Pessoa um tédio. Ou talvez, eu não tivesse capacidade para compreendê-lo quando o li, há mais de dez anos (é muito possível). No livro do Quintana, nem toda poesia conversou comigo, mas havia muita poesia fofinha! Olha só:



Eu destaquei as poesias que mais gostei com post-its, e foram várias!

Gostei de conhecer Mario Quintana, quero ler outras obras dele, mas não de imediato. O próximo livro de poesias que lerei será da Cecília Meireles que já está separado. Mas antes, preciso concluir a leitura de um livro que está empacado desde dezembro, O poder do Agora. Quero me livrar dele.  

Comentários

Postagens mais visitadas