PAPO DE BELEZA - FEVEREIRO/2022

Vamos manter os assuntos amenos neste blog, pois também gostamos de tricotar sobre futilidades e trocar figurinhas. Vou fazer um apanhadão dos assuntos de beleza neste post.

Favoritos do mês


Eu tenho usado bastante sabonete em gel com perfume "fresco" nesse tempo de calorão. Esse gel com a fragrância Nuvem da linha Cuide-se Bem de O Boticário tem sido tudo para mim nesses dias quentes, principalmente de manhã, após a atividade física.


Amei usar uma maquiagem toda em tons meio salmão meio terroso. Contei mais aqui.

Comprinhas


Necessários e desnecessários. Um pouquinho de drogas, um pouquinho de salada! 

Na Farmácia, eu comprei discos de algodão para limpar a pele (tentei trocar por toalhas para ser mais sustentável, mas não me adaptei - ainda), e comprei uma sheet mask para me fazer um agrado. Adoro essas máscaras!

Na perfumaria, eu comprei um pincel novo de esfumar da Macrilan (estou de olho em outros da mesma marca também) e estou testando, e comprei um lápis de olho cor de cobre com glitter de uma marca baratinha chamada Playboy. Joguei dinheiro fora com o lápis. A começar pelo tom, que é um marrom bem frio, quase acinzentado e nada pigmentado, e o pouco glitter que deixa muito a desejar.

Na Natura, encontrei a oportunidade que eu aguardava há tempos! Eu precisava repor minha caneta delineadora preta que acabou e estava há meses namorando esse esmalte Cristal. Eu encontrei os dois em ótima promoção, algo em torno de 50%, e ainda apliquei um cupom de desconto de mais 25% e frete fixo à R$ 2,99. O perfil @diariobelezaemfoco tem ótimos cupons! Já fiz outras compras através dos links dela que valeu muito a pena!

Acabados


Eu sou o tipo de pessoa que usa as coisas até o talo. Eu uso os tênis até gastar a sola, eu uso a roupa até esgarçar, eu gosto de lamber a tampa do iogurte, eu coloco água no shampoo, condicionador e sabonete em gel. Eu corto os tubos de maquiagens e hidratantes para usar até a última gota. Eu evito desperdícios, e dou um jeito de reduzir os resíduos que por ventura podem contaminar o solo. E depois eu descarto as embalagens vazias junto com os recicláveis. É o mínimo que devemos fazer para minimizar os impactos do aquecimento global, já que estamos diretamente ligados à esse processo, consumindo em excesso o que sequer é essencial.

O sabonete líquido da Nívea é um dos meus favoritos para o "banho fresco em dias quentes de verão", e a loção hidratante da linha Boa Noite Cuide-se Bem de O Boticário foi a melhor coisa que eles lançaram no ano passado. Preciso repor com uma embalagem grande assim que possível!

Manicure

Se eu contar todas as vezes que fiz as unhas esse ano, somam três, sendo duas delas em fevereiro... O Rendinha foi aquele respiro gostoso depois de só usar esmalte vermelho por muito tempo, e a escolha do Cristal foi a novidade. Vocês também amam estrear produtos novos?

Comentários

Postagens mais visitadas