CONCLUINDO FEVEREIRO/2022.

Eu adoro esses posts sobre o resumo de um mês ou de um período. Gosto tanto de ler os registros alheios, como gosto de ler os meus próprios registros. É muito legal revisitar o passado, principalmente quando você está bem resolvida com ele. Mas nem sempre é assim, é verdade. As vezes eu sinto vergonha das bobagens que eu escrevi quando tinha vinte ou trinta anos, mas essa é a graça da coisa, perceber que você não está mais no mesmo lugar.

Aconteceram duas coisas significativas o mês passado, uma na vida pessoal e outra na vida profissional. O que houve na vida pessoal tem sabor de recomeço e de abraço. E na vida profissional tem sabor de desafio superado, venci uma limitação. É um grande começo. Os fatos em si estão registrados no meu diário! Por aqui, deixo só um mistério pairando no ar! Sorry! 

Eu ganhei um casal de suculentas. Jarcilene e Jucicreuza. Oremos para que sobrevivam!

O que andei lendo:

Eu estou participando de um projeto de leitura dos romances de Machado de Assis em ordem cronológica, e já concluí o primeiro livro, Ressurreição.

Leituras em andamento:

  • O poder do agora
  • As mil e uma noites
  • 80 anos de poesia
  • A Bíblia (livro da Gênesis)
  • O livro dos Espíritos
  • Trabalho Organizado
Dia desses eu joguei na pesquisa do google "blogs legais" e cheguei nesse post aqui e, olhando as indicações ali citadas, eu cheguei neste outro blog chamado Meus Cafés, senti imediatamente uma afinidade, um quentinho do coração e saudade de voltar a escrever por aqui. Pena que o Meus Cafés não é atualizado com frequência, pois a leitura é muito gostosa!

O que andei assistindo:

Eu organizo a minha vida de modo a estar cem por cento disponível às quintas à noite para assistir o programa Linhas Cruzadas com o filósofo Luiz Felipe Pondé e a jornalista Thaís Oyama na TV Cultura. É meu programa de TV favorito atualmente.

Também tenho me surpreendido positivamente com os entrevistados que o apresentador Marcelo Tas tem interpelado no Provoca, também na TV Cultura. Não tenho gostado do Tas como apresentador, mas os entrevistados abordam pautas que faz você pensar bastante! 💭

Assisti um filme com um elenco todo oriental chamado Podres de Ricos. Eu caí meio de paraquedas  e inicialmente achei que o filme fosse algo parecido com o Parasitas. Não era. Era uma opulência misturada com maldades e preconceitos. No fim, era uma comédia romântica com final feliz. Gostei da comédia romântica? Não. Mas gostei do formato diferente das produções holliwoodianas chatas demais.

Comecei a assistir a série Muquiranas no Discovery Plus e já me encontro passada. Mas só falarei mais após assistir mais episódios. Estou gostando!

O que andei ouvindo:

No App Skoob, estou ouvido o audiobook A história do Universo para quem tem pressa. Eu acho que esse é o tipo de livro que merece ser "lido", rabiscado, meditado... Mas como eu só tenho o audiobook, seguirei ouvindo. Ciências é uma coisa muito legal e interessante!

Aqui tem uma lista com os 5 melhores podcasts de Fevereiro/2022.

O que andei estudando:

Comecei um curso do Livro dos Espíritos na FEESP. É um projeto que demandará anos pois as aulas são curtas e só estudamos três ou quatro perguntas por aula, no detalhe! Eu tenho uma boa base da Doutrina Espírita, mas há muito o que estudar e aprender. Aliás, é um estudo para a vida toda!

Sigo estudando inglês e francês no Duolingo. É uma boa forma de prática que te impõe a repetição. 

Aleatoriedades:

Sorvetes. Precisei de sorvetes para refrescar o calor escaldante que passei esses dias. Sorvete de palito, desses baratinhos e fiz um sorvete natural de manga com iogurte que ficou topíssimo. Também fui curtir a piscina do prédio um dia desses quando eu me lembrei que existia piscina. Incrível né? Quem esquece que tem uma piscina à disposição? Quem trabalha demais, obviamente.

Fiz um resumão sobre assuntos de beleza em Fevereiro/2022.

Expectativas para Março:

Aplicar uns métodos de organização no trabalho, criando alguns processos, bater umas metas aí, ver a expo Amazônia do Sebastião Salgado no Sesc Pompéia e, quem sabe, ver a expo Portinari para todos no MIS. Vamos ver se concluo mais dois livros! Acabou o carnaval, agora o ano tem que render!

Comentários

Postagens mais visitadas