20 PEQUENAS GRANDES COISAS

A gente trabalha tanto em função de conquistar coisas grandes e "significativas" e nos esquecemos que todos os dias somos agraciados com coisas simples e "pequenas" mas que, sem elas, a vida seria insuportável. Listei aqui, vinte pequenas grandes coisas que fazem minha vida mais feliz e significativa de verdade.


1. Dormir até esgotar o sono (e acordar sem despertador).

2. Tomar café da manhã igual a uma tartaruga, sem pressa.

3. Ler um capítulo de livro ainda na cama, antes de levantar.

4. Segurar um filhotinho de gato ou de cachorro no colo.

5. Observar um pequeno fruto crescendo no pé.

6. Tomar uma taça de vinho, ou duas, ou três...

7. Fazer uma longa caminhada.

8. Sentir o coração em paz.

9. Dar um longo abraço no meu filho.

10. Comer uma fatia de panetone com uma xícara de café fresquinho.

11. Cheiro de café sendo coado.

12. Plantar uma semente e vê-la se desenvolvendo e crescendo dia após dia.

13. Ver a pilha de livros lidos crescendo.

14. Tomar um banho fresco num dia quente verão com um sabonete bem cheiroso.

15. Sentir a brisa fresquinha acariciando a pele em dias quentes.

16. Contemplar o pôr do sol.

17. Ouvir uma composição autoral do meu filho.

18. Caminhar de mãos dadas com meu marido.

19. Tomar café da manhã na padaria de vez em quando.

20. Fazer as unhas.

Eu te convido a refletir sobre as pequenas grandes coisas que fazem os seus dias mais doces e alegres. Bom domingo!

Comentários

Postagens mais visitadas