O MUNDO ANDA TÃO COMPLICADO...

Quando a gente pensa que a vida vai começar a melhorar, vem fatores externos de toda sorte para esfregar na nossa cara que não temos controle sobre nada. Não temos controle sobre nossos cabelos que caem, não temos controle sobre as doenças, não temos controle sobre as políticas públicas e econômicas. Não temos controle sobre as atitudes do presidente que faz merda atrás de merda. Não temos controle sobre a guerra.

Essa situação me causa grande angústia. Minha energia não se concentra nos senhores da guerra, mas nos inocentes. Imagino o medo que os oprimidos sentem. E então o medo deles se torna meu também. Temo pela barbárie, temo pelas crianças, temo por nossos filhos, temo pelas mães que veem seus filhos amados partindo armados para a guerra. Tenho orado e pedido a piedade de Deus todos os dias.

Eu sinto medo, sinto dor, e sinto muito pesar. Mas também sinto que preciso de um pouco de alienação, senão eu vou ficar doente. Se eu puder controlar algo, que seja a minha saúde mental e emocional. Iniciei a escrita desse post pelo título, inspirado na música da Legião Urbana, logo depois, lembrei-me de outra música onde Renato Russo registra a estupidez da guerra, O senhor da guerra:



E desde que a Putin deu início à guerra, três dias atrás, tem circulado pelas redes a frase genial abaixo. Deixo-a aqui para registrar esse momento difícil. 



Meus próximos posts serão amenidades e alienação. Será minha válvula de escape. Caso queira, aliene-se comigo.

Comentários

Postagens mais visitadas