Resumo de Agosto/2021

Para muitos, agosto é aquele mês intragável e interminável. Mês de cachorro louco. E neste ano tivemos até uma sexta-feira 13 no meio do caminho. Mas para mim, agosto é um mês adorável! Mês onde nós leoninas brilhamos, mês do nosso aniversário! Eu me dei até um delineador vermelho para comemorar meu ano novo! O Sol brilhando em Leão fez-me ficar in-su-por-tá-vel no início deste mês! Autoestima nas alturas!

Este foi um mês de bastante trabalho em quatro frentes diferentes. Estou plantando e plantando e espero colher os resultados em breve. Eu preciso vencer logo, pois os boletos estão aí , vencendo desde sempre. Eu estou muito passada com algumas oportunidades muito, muito legais que estão se desenhando para mim! É bom ver projetos bacanas saírem do papel, e também me sentir merecedora da confiança de profissionais sodas!

Nesse mês pudemos observar a florada dos ipês brancos e amarelos! Ah, num dia desses, indo trabalhar, meu marido me chamou de neurótica dos ipês, pois quero parar tudo e todos quando cruzo com algum ipê pelo caminho. Eu gostei! Acolhi o elogio! 

Também tivemos pores-do-sol belíssimos! Particularmente eu acho os pores-do-sol do outono e do inverno os mais bonitos do ano! Geralmente, eu tenho flexibilidade de tempo no meu trabalho, então eu me preparo para fazer uma pausa e curtir esse momento, seja parando às 17h20 para passar o último café do dia e saboreá-lo observando o sol, e logo depois retornando ao trabalho, ou parando às 17h horas para fazer uma caminhada aproveitando a última luz do dia, o pôr-do-sol e o crepúsculo. Se o nome disso não é luxo, então eu não sei o que é!  

Neste mês eu concluí a audição de dois audiobooks, O clube das cinco da manhã, que despertou-me um sentimento dúbio de amor e ódio. Estou ouvindo-o novamente para anotar os insights e colocá-los em prática (Um deles eu já estou testando e está me fazendo muito bem. Quando eu conseguir fazer essa prática vivar um hábito, eu contarei mais sobre.). O outro livro é A história do Brasil para quem tem pressa. Esse eu amei, achei super necessário, e estou procurando a edição física para comprá-la. É daquele tipo de livro para se ter na estante para ser consultado sempre.

Quanto aos podcasts, os episódios do This is Brazil esse mês de agosto estão simplesmente sensacionais!

Ah, falando em ouvir, eu criei uma playlist no Spotfy só de pop rock anos 1990. Está muito legal! Comentei sobre a playlist neste post aqui, e o link para acessá-la está  aqui.

Quanto aos livros físicos, continuo lendo os mesmos livros que eu já havia comentado no post intitulado O que ando lendo e escutando - Agosto/2021.

Agora no final do mês, eu fiz um passeio muito legal com um grupo que participou de um projeto piloto para teste de um roteiro em vivências rurais pelo Vale do Paraíba (SP) que foi lançado pela agência de viagens do meu marido. Teve um café caipira espetacular e uma tarde incrível num sítio idem. Eu não queria voltar para casa naquele domingo. Deu tristeza de ir embora do sítio. É sério! Essa região que contempla o Vale do Paraíba e a Serra da Bocaina no interior de São Paulo é linda demais!


Este mês eu também fui muito relapsa com a prática de atividade física, e eu vou procurar melhorar e muito essa rotina em setembro. Também comecei a fazer meditação. Amei! Também preciso fazer virar rotina! Assim que o fizer, contarei mais sobre! Sobre os estudos, além das leituras, eu fiz o curso de Liderança, capacidade de aprender e resiliência na PUCRS, avancei bem no inglês, estudando um pouquinho quase todos os dias! Para setembro, quero fazer um curso para aprimoramento profissional específico sobre finanças, minha área de atuação.


Bom, vou compartilhar alguns criadores de conteúdo que mais me inspiraram neste último mês. 

A maquiadora Brigite Calegari, mestre maravilhosa me inspira demais com a precisão, delicadeza e elegância dos makes que assina. Também me inspira o seu estilo sofisticado e chique tanto no vestir quanto na decoração de sua casa. Eu fiquei encantada com a organização de sua mesa de cabeceira!

Eu tenho amado acompanhar o dia a dia da Barbara Migliori, ex diretora de moda da Vogue Brasil. Agora ela produz conteúdo de moda no instagram para várias marcas, shoppings etc, e também divide seu life style simples e cheio de valores com os quais eu me alinho. Ela lançou uma collab com a marca Viviane Furrier, e eu achei esse look belíssimo. Queria, mas não estou podendo. 


Também estou amando acompanhar o conteúdo sobre slow life produzido por uma brasileira radicada em Paris, a Marilá Ribeiro. Seus vídeos entregam conteúdo com reflexões profundas e cheias de embasamento, porém leves e muito inspirador!


Por aqui foi isso. Eu estou concluindo agosto muito animada e é com essa vibe que entrarei em setembro!


Espero que setembro nos traga boas vivências, boas leituras, bastante trabalho e muito céu azul! Quero muito passar mais tempo outdoor!


Comentários

  1. Prima, onde moro vejo apenas a borda do pôr-do-sol. E mesmo lá no canto ainda é bonito. Menos tenso, mas bonito. Edifícios tapam minha visão. Aproveite!!! Eu não sei se são Ipês, mas tenho notado flores coloridas no meu caminho. Eu gosto! Agora uma coisa que não sei é se sou capaz de aproveitar um audiolivro. Youtube, Netflix, Redes Sociais são um vírus que me deixa minha mente preguiçosa. Mas vou largar esse vício maledito. Podcast eu curto. Mas ouço pouco. Por outro lado, a música me chama. Seja ela rock, samba... se conversar direitinho comigo, tô dentro! Vou escutar sua play pra saber o cheiro.
    Eu li Pai Rico, Pai Pobre - e gostei demais. Não me esforcei para me tornar rico após a leitura, mas gostei da história. Isso me encanta mais do que pôr em prática. Hahaha. Na verdade, quando li nem achei que pudesse praticar. Aproveitei o sabor da boa história e só. Agora quero ficar rico também. Rsrsrs
    Gostei da postagem! Parabéns! Abraço prima.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas