O QUE ANDO LENDO E ESCUTANDO - AGOSTO/2021.


Depois de umas semanas com as leituras empacadas lá por meados de julho, eu consegui retomar o fio da meada e colocá-las em dia na primeira semana de agosto. Estou lendo e ouvindo audiobooks com assuntos variados. Percebo que, quando minha mente empaca e resiste a certo assunto, inclusive falarei sobre isso logo abaixo, eu consigo destravar a mente quando encontro "refresco" em outro tipo de leitura. Isso faz o hábito de ler fluir melhor. Bom, o que ando lendo?

Todos os Contos, Clarice Lispector 

Estou lendo este livrão desde o início do ano, e estou estimando concluí-lo até dezembro. Minha meta é a leitura de um conto por semana. No momento que escrevo esse post, estou com três contos em atraso, mas como os contos são em sua grande maioria bem curtinhos, acredito que conseguirei "tirar o atraso" até o final de agosto!

A festa do Bode, Mario Vargas Llosa

Minha nossa, que leitura difícil! Pensa num assunto pesado e indigesto? As vezes me pego pensando que eu poderia passar sem "saber disso", pois vários fatos descritos neste livro, literalmente acabam com o meu dia. Eu fico pensando e remoendo eles ao longo de dias... Bom, sinal que a escrita é boa e poderosa né? Estou empacada com a leitura deste livro desde meados de fevereiro e acho que só estou encontrando ânimo para seguir em frente, porque estou alternando com uma leitura levinha. Se eu for disciplinada e manter o meu cronograma em dia, conseguirei concluir a leitura até o final de agosto.

A amiga genial, Elena Ferrante

Pois essa foi a leitura levinha que eu comecei no início de agosto, ou pelo menos tem sido leve até aqui. A escrita da Elena Ferrante me fisgou desde a primeira página, contudo, canalizarei meus esforços para concluir a leitura do "livro do bode" e para colocar os contos da Clarice em dia. Mas tem grande chances de eu devorá-lo rapidinho.

Pai rico, Pai pobre

Iniciei a leitura deste livro ontem. Já havia ouvido uma versão narrada no youtube há muitos anos, mas sem concluir... Naquela época eu ainda não tinha o costume de "ouvir" livros. Também estou bem no comecinho... Escolhi esse livro para me manter conectada com assuntos referentes à educação financeira, pois eu sou educadora e nunca havia lido essa obra importante e estou começando um projeto chamado 20/20/20 que aprendi em outro livro, mas falarei mais sobre ele quando, e "se", este projeto vingar.

Audiobook O clube das 5 da manhã, Robin Sharma

Concluí a audição desde livro no início de agosto e tenho uma relação de amor e ódio com ele. Ele é mais um livro que quer te convencer a acordar às 5 da manhã para ter uma vida próspera e extraordinária? Sim. Eu pretendo acordar às 5 da manhã? Não. Por enquanto não. Talvez um dia. O autor transmite muitos fundamentos e ideias valiosíssimos, porém, através de uma história clichê, piegas e demasiadamente irritante. Geralmente ouço os livros quando estou caminhando, treinando, cozinhando e, coisas importante que precisam ser aprendidas, refletidas e meditadas acabam passando batido, por isso, apesar da historinha tosca, estou ouvindo o livro novamente e anotando muitos insights. Escreverei um post compartilhando esses aprendizados assim que eu concluir a nova audição. Inclusive foi daqui que eu tirei a fórmula 20/20/20.

Audiobook A história do Brasil para quem tem pressa, Marcos Costa


Comecei a audição deste livro no sábado passado. Livro curto, de fácil entendimento e muito necessário. Há uma série desses livros no Skeelo (tocador de audiobook) com a história do Brasil, da Mitologia, do Universo e de Jesus Cristo. Eu gostei tanto, que baixei quase todos. Quando eu concluir a audição, falarei dele por aqui!

Podcast Inglês do Zero


Retomei a audição desse podcast para dar uma complementada e revisada nos meus estudos de inglês. Gosto muito da forma com que o teacher Jader explica as coisas de um jeito que fixa bem!

Podcast Linkando pessoas e negócios

O autor desse podcast é o empresário Paulo André Leszczynsky. Eu não o conhecia e achei no Spotfy buscando podcasts sobre gestão de pessoas. Ele aborda muitos assuntos de forma muito lúcida e assertiva. Os episódios são curtos no tamanho, mas grandes na qualidade das entregas de ideias e estratégias. Faltam apenas quatro episódios para eu zerar todos os posts. Que pena!

Em 2018 eu li Mulheres de Cabul de Harriet Logan e comentei minhas impressões sobre a leitura lá meu Instagram @jivarosk. Clique aqui para ler o post. A autora entrevistou várias mulheres que contaram histórias tenebrosas sobre o que é o governo do Taleban, e também sobre a cultura machista e exploratória que existia naquele país. Impossível não lembrar desta leitura diante desse fato tão terrível que aconteceu, que foi a retomada do poder pelo Taleban. Então, deixo aí a recomendação da leitura.

É isso o que ando lendo e ouvindo por aqui. O que será que vocês andam lendo e ouvindo por aí?

Comentários

Postagens mais visitadas