RESUMINHO DA SEMANA 02.


Segundou! Há muito tempo eu deixei de torcer o nariz para as segundas. Vejo nelas uma oportunidade de (re)começar. Em 2021 teremos 52 semanas, ou 52 novas oportunidades para caminhar em direção da conclusão de nossos objetivos. Mas diante dessa perspectiva temos dois grandes desafios: superamos a nós mesmos, nossas crenças, nossos hábitos ruins, e encontrar equilíbrio entre nosso micro universo e tudo o que anda acontecendo no mundo. 

Comecei essa segunda semana bastante motivada com a perspectiva de um novo recomeço e terminei a semana aos prantos. Eu me mantive firme para alcançar minhas metas, não fui cem por cento, mas fui bem. Porém, meus clientes estão passando por uma infestação de covid em sua empresa e o nosso projeto teve de ser adiado. No outro cliente do meu marido, também há casos de covid. Depois teve Manaus e meu coração se partiu. E por fim, teve a aprovação da vacina e, ganhamos mais um fôlego para trabalhar por nossos objetivos. 

"Apressa-te a viver bem e pensa que cada dia é, por si só, uma vida." Sêneca

No meu micro universo profissional teve:
  • Duas reuniões para prospecção de clientes novos;
  • Trabalhei na construção do site da nossa empresa;
  • Estou testando uma ferramenta nova para ajudar na organização e produtividade do nosso negócio e de nossos clientes.
No meu micro universo intelectual teve:
  • Avancei no inglês e concluí a unidade 1 do curso do Duolingo. Estava caminhando para concluir a unidade 3 quando o app sofreu atualizações e algumas lições foram zeradas.
  • Li bastante, leituras variadas como contos, empreendedorismo, filosofia de vida, livros impressos, e-book e audiobook. Concluí a leitura do primeiro livro do ano. 
Página do e-book Geração de Valor 3.


No meu micro universo da saúde teve:
  • Caminhada em 6 dos 7 dias. 
  • Na balança da alimentação equilibrada, o peso dos alimentos saudáveis foi maior do que o das besteiras. Teve arroz integral, escarola, tomate, cenoura, rúcula, pepino, maçã, laranja, manga, abacaxi, banana, repolho, grão de bico, agrião, abobrinha e não preparei nenhuma fritura por aqui. Mas em compensação teve sequilhos, biscoitinho magic toast com manteiga todos os dias, teve chocolate, sorvete, pastel, coca-cola e cerveja. Escrever essa lista está sendo um bom exercício. Tenho muito o que melhorar.
  • Quase não tomei água
Parque ecológico em Guaratinguetá, cenário da minha caminhada de ontem.


No meu micro universo da organização teve:
  • Organização e digitalização de boa parte do meu arquivo de contas. Essas ações fazem parte de um projeto maior, que é a organização do meu home office.
  • Comprei uma sapatilha legal. Eu não tinha uma mísera sapatilha para trabalhar. 
  • Consegui tirar uma pequena pendência da frente: resgatei 2 calças que estavam para fazer barra há muito tempo com minha mãe, que também é a mãe da procrastinação. Uma das calças estava com ela há nada mais nada menos que dois anos.
Sapatilha fofíssima da Santa Lolla. Chique e descolada.


No meu micro universo do lazer teve:
  • Curtindo a vida adoidado. Assisti a esse filme lendário novamente, depois de mais de trinta anos! A primeira vez que o assisti foi com minha avó, numa sessão de supercine lá nos anos 80. Dessa última vez eu me diverti muito!
  • Fui numa sorveteria no domingo a noite. Não havia aglomeração, sentamo-nos numa mesa na área externa e saboreamos um sorvetinho que caiu como uma luva na noite quente que fez ontem!
Sou grata por ter vivido uma semana de paz, harmonia e saúde!
Vamos torcer para que a semana 03 seja melhor para nós, para os outros e para o mundo! Desejo-te uma excelente semana!

Comentários

Postagens mais visitadas