MINI FÉRIAS NA PRAINHA BRANCA, GUARUJÁ.

 


Por aqui temos o costume de tirar uns dias de férias, geralmente entre o natal e o ano novo. Este ano, pudemos nos dar ao luxo de estender as férias por mais duas semanas. Precisamos desse tempo para reorganizar as ideias e tomar fôlego para entrar em 2021. Com grana curta e quarentena não há muito o que fazer...

Na semana passada fomos até a Prainha Branca no Guarujá, uma praia onde se chega apenas de barco ou por uma trilha. Devido a dificuldade do acesso, imaginamos que pudesse não ser uma praia lotada, diferente do que vimos nos finais de semana das festas de natal e reveillon. E assim foi. Não era uma praia deserta, mas também não estava lotada.

Escolhemos chegar até lá por trilha. Deixamos o carro no estacionamento em Bertioga, atravessamos a balsa e subimos a trilha. Não tive condições de tirar fotos pois, apesar de eu ter o hábito de caminhar 5km por dia e as vezes até correr, eu não tenho condicionamento para tantas subidas. Eu quase morri. Nem pensei em fazer fotos. A trilha é toda pavimentada e a percorremos em 20 minutos.

Hospedamo-nos na Pousada da Grazi. É bem pequenininha, mas bem decente, limpinha, com piscina gostosa e o atendimento dela é muito acolhedor. O valor cobrado foi bem ok!

A praia tem águas limpíssimas, no canto esquerdo as ondas arrebentam bem brabas e neste ponto a praia é bem vazia. No canto direito, perto da ilha o mar é mais calmo e parece uma piscina. Dá para caminhar até a ilha. A água estava uma delícia! Eu gosto de fazer um ritual pessoal: mergulhar, agradecer pelo ano que se foi, agradecer pelo ano que está chegando, "trocar minhas energias".

Ah, tomei um drink chamado Jorge Amado, uma espécie de caipirinha feita de limão, maracujá e "Gabriela", uma cachaça curtida com mel, cravo e canela. Uma delícia! Também teve batidinha de maracujá, obvio!

Por lá, existe uma comunidade de aproximadamente 600 pessoas. Tem pousadinhas, campings, restaurantes, muita coisa de bicho grilo e os preços são justos, a comida e as biritas são generosas!

Foram só dois dias, e o último, foi o mais gostoso. Ficamos com uma vontade danada de esticar, mas... Foi preciso voltar à realidade! Agora é mão na massa!

Comentários

Postagens mais visitadas