MINHAS PRETENSÕES LITERÁRIAS PARA 2021 + LEITURAS EM ANDAMENTO EM JANEIRO/21


Nos dois últimos anos meu ritmo de leitura caiu vertiginosamente. A concorrência com o instagram está injusta e eu quero muito virar esse jogo. Eu vou virar o jogo! Esse projeto de leitura faz parte dos meus planos para 2021 e está ligado à área de desenvolvimento intelectual no qual estou trabalhando. Contei mais nesse post.

Minha ideia pretensiosa é concluir a leitura de 25 livros em 2021, divididos da seguinte forma:

2 livros por mês + 1 livrão

Para conseguir concluir a leitura de 2 livros no mês, terei de escolher cuidadosamente o tamanho dos livros. Não posso escolher dois livros de 500 páginas cada, por exemplo. Tenho certeza que falharia miseravelmente, pois eu não daria conta. Se um dos livros for maior e de leitura densa, o outro deverá ser curto e leve!

Reservei um espaço para um "livrão". Tenho alguns livros grandes, de capa dura, pesados com mais de 500 páginas cada. Por ser desconfortável para segurar e para levar comigo de um canto para o outro, a leitura acaba ficando empacada. Vou dedicar um tempo aos finais de semana para ler um livrão, mesmo que a leitura demore meses para ser concluída. Vamos ver se consigo desempacar a leitura para que novos livrões possam chegar!

Outra coisa que determinei para este projeto, é que metade dos livros deverão ser necessariamente didáticos, técnicos, motivacionais e para desenvolvimento profissional e pessoal. Eu estou caminhando para me tornar uma profissional cada vez melhor, e a leitura faz parte desse pacote.

E os demais serão literatura, história, espiritismo, biografias, etc. Os gêneros que lutem! Risos!

Agora vamos às leituras de Janeiro:

  • Livrão da vez: Todos os Contos da Clarice. Que está empacado há tempos. Há anos!
  • Ato, Prólogo e Epílogo, Fernanda Montenegro
  • Todos podem ter sucesso, Katsumi Tokuhisa
  • Pão da Alma, Carlos A. Baccelli / Irmão José
  • Geração de Valor Vol. 3, Flávio Augusto da Silva
  • A marca da vitória, Phil Knight (audiobook)

Em fevereiro, farei um update sobre o andamento do projeto, assim como as leituras concluídas e em andamento.

E você? O que vai ler esse ano?

Comentários

Postagens mais visitadas