LEITURA CONCLUÍDA: TODOS PODEM TER SUCESSO, DE KATSUMI TOKUHISA.

Esse livro chegou em minhas mãos há mais de dez anos. Numa noite calorenta, eu tomava cerveja na porta da faculdade com minha turma, e uma colega entregou-me esse livro. Não me lembro se foi dado ou emprestado. Ela recomendou-me a leitura com muita convicção, eu recebi o livro educadamente com um sorriso no rosto. Talvez ela tivesse muito empolgada com uma leitura recente, talvez ela tenha me dado esse presente para quem sabe colocar luz sobre minhas reclamações, pensamentos pequenos e medíocres e vivência na escassez. Sim, eu era essa pessoa. Mas eu também gostava muito de ler e pode ser que ela queria mesmo era compartilhar um bom livro. Então eu cheguei em casa e guardei o livro em alguma pilha, sabe-se lá onde. Naquele momento o assunto não despertou-me nenhum interesse.

Já dei várias baixas na minha pilha de livros, e este em especial, esteve a beira de ir embora sem ser lido, várias vezes, mas alguma força o deixava ficar. Então, em 2020 eu criei uma pequena pilha de livros com o objetivo de "lê-los e passá-los adiante". Muito bem. Comecei essa leitura em dezembro, e descobri que tinha uma pequena joia em minhas mãos.

Trata-se de um livro de filosofia de vida disseminada pela Seicho-no-ie. Muita das coisas da qual eu li aqui comungam com a filosofia do Espiritismo, religião que eu pratico, ou com conceitos de desenvolvimento pessoal de várias vertentes, ao qual eu também acredito, porém explicados de uma forma despertando-me reflexões e conhecimentos que eu ainda não havia trazido à luz.

Concluí que a demora para eu finalmente ler e ter contato com esses ensinamentos, se deu por conta de eu não estar preparada para recebê-los. Eu não tenho nenhuma dúvida de que acharia isso tudo uma grande balela dez anos atrás. 

Muitos pontos chamaram-me atenção neste livro, mas três trouxeram-me insights que relacionam-se à algumas experiências pessoais. Compartilharei esses insights em três posts diferentes, para que a sua experiência de leitura não fique chata e enfadonha.

Enfim, o livro que é pequeno no tamanho e grande na essência está todo grifado com marca texto, já escrevi meu nome nele, e ficará no meu acervo definitivo para consultas frequentes.

É muito bom ser surpreendido positivamente por um livro subestimado, né?

Comentários

Postagens mais visitadas