CONCLUINDO DEZEMBRO/2020.

Enfim, 2020 acabou e 2021 já chegou metendo os dois pés no peito. Estamos praticamente no meio do mês! Eu gostaria de ter concluído e publicado esse post no início de janeiro, mas eu estive de mini férias.

Gosto de fazer esse registro das coisas que "andei aprontando" no mês para depois revisitá-los no futuro. É uma espécie de diário. 

Em dezembro eu tive uma experiência muito importante, significativa e simbólica: Fechei meu primeiro contrato na condição de empreendedora, e selamos o acordo com um aperto de mãos. Logo após, álcool em gel. A noite, meu marido e eu abrimos um espumante para celebrar essa pequena vitória! Que venham as próximas!

Estive Assistindo:

Assisti o The Voice Brasil. Havia muitos anos que eu não assistia programas de TV. De cara, três candidatos impressionaram-me demais, o Izrra, a Luciana Ribeiro e a Luli. Um outro também me cativou demais, o Victor Oliveira. Eu nunca tinha visto o Teló e a Isa no juri, e eu amei a gentileza e a generosidade de todos os jurados para com os cantores! Fiquei muito encantada com a performance desses quatro artistas, meu favorito era o Izrra, mas fiquei muito, muito contente com a vitória merecida do Victor Oliveira. O número abaixo apresentado pela Luciana Ribeiro deixou-me muito impactada. Uma das melhores apresentações desta temporada!


Leituras em andamento:

Todos podem ter sucesso, Katsumi Tokuhisa (Seicho-no-ie)

Ato, Prólogo e Epílogo, Fernanda Montenegro

Todos os contos, Clarice Lispector

Geração de valor 3, Flávio Augusto da Silva (Skeelo)

Pão da Alma, Carlos A. Baccelli / Irmão José

Leitura concluída:



Consiga um aumento e seja promovido com rapidez, Brian Tracy.

Estive estudando:

Fundamentos de Economia, de forma autodidata.

Inglês com o Duolingo e com o Podcast Inglês do Zero.

Francês com o Duolingo.

Terapia Holística, através de um curso online, acompanhando o meu marido.

Obras póstumas do Allan Kardek, acompanhando um grupo de estudo formado por alguns trabalhadores do centro Espírita que eu frequento.

Estive ouvindo:

A marca da vitória, Phil Knight no Skeelo audiobook. Estou amando! 

Estou acompanhand os seguintes podcasts no Spotfy:

Cade a receita, Rita Lobo?

This is Brazil. Esse eu adoro!

Podfalar

50 Crises. Esse eu também amo, sinto-me presenteada com cada conversa!

Calcinha Larga

Projeto Piloto

Apps:

Estou testando esses três apps no momento:

Notion, para organização e produtividade.

Skeelo, para livros virtuais.

Skeelo audiobooks.

Comes e bebes:

Tanto o nosso Natal quanto o ano novo foram bastante reservados. Eu, minha mãe e meu marido. Meu filho esteve aqui de passagem, e uma tia almoçou conosco no dia 25. O jantar que eu preparei para a ceia, foi dos mais simples de que eu tenho memória para as noites de natal. Teve uma entradinha com beliscos como uma torradinha chique servida com um antepasto de brusquetta à la pimentão e alcaparra. Presente que a firma do meu marido deu. Também teve um espetinho caprese. Para o jantar teve lombinho assado, arroz branco, salada de maionese e uma farofa deliciosa. O almoço foi a sobra da janta. De sobremesa, preparei um bolo mousse floresta negra que peguei a receita no canal da Dani Noce.

No ano novo, preparei apenas beliscos para a noite, incluindo um guacamole que todos amam aqui em casa (Postarei receitinha em breve), espetinho caprese (de novo), queijo e um rocambole de frango que ganhei de presente. Para o almoço, fiz uma lasanha. Depois teve uma sobremesa que também foi presente.

Todos comemos bem, os custos com as festas não foram onerosos, não ficou comida "rolando" para as sobras durante a semana. Com isso, o trabalho para cozinhar foi reduzido consideravelmente e eu consegui manter o peso, apesar de ter bebido bem (a ponto de passar o dia primeiro todinho na cama). É isso, menos é mais. Nós complicamos demais as coisas.

Também teve o delicioso café aromatizado e chantilly!

E preciso fazer uma menção honrosa ao espumante Brut da Casa Valduga (que também foi presente da firma do meu marido). Esse foi apenas o melhor espumante que já tomei na vida! Quero comprar outro em breve!

Batendo perna:

Tive uma rápida passagem por Embu das Artes.

Comi um pastel de belém maravilhoso na confeitaria portuguesa Maria Cristina Doces.

Consegui visitar a Expo Egito Antigo no CCBB.

Dezembro foi isso. Janeiro já está na metade. Desejo do fundo do meu coração que 2021 seja um ano mais gentil conosco.

Comentários

Postagens mais visitadas