CAFÉ AROMATIZADO E CHANTILLY, NOSSA MANIA NO FINAL DESTE ANO.

Quando fui à Embu das Artes em dezembro passado, cruzei com uma loja do Café do Ponto e não pensei duas vezes, entrei para comprar 100 gramas de café aromatizado com sabor de creme irlandês. Não tinha, saiu de linha, infelizmente.

Mas... tinha café com aroma de chocolate e também de amêndoas torradas. Um mais cheiroso do que o outro. Eu não sabia o que escolher. Fiquei com o segundo e a vendedora moeu o café na hora para mim. Um sonho! Ao chegar em casa, preparei o café, o aroma se espargiu por todo o apartamento. Meu marido e meu filho que nunca tinham provado nenhum tipo de café aromatizado amaram!

Então, chegou o natal! Pela primeira vez na vida, eu bati um chantilly em casa para fazer uma mousse de chocolate. Também nunca tinha feito mousse de chocolate na vida. Deu tudo certo, o chantilly e a mousse, porém, sobrou bastante chantilly, então tive a ideia de servir com o café aromatizado. Ficou tão bom, mas tão bom, que eu bati mais chantilly com o creme de leite que sobrou só para tomar com café!

Para fazer o chantilly, eu segui a receita abaixo:

Se você tiver oportunidade, compre um bocadinho de café aromatizado no Café do Ponto, e se a oportunidade também o permitir, coloque um bocadinho de chantilly no café. Depois conte-me o que achou! O sabor dessa mistura marcou o fim de ano aqui em casa! Só não vai virar costume, pois assim sempre será especial. E o café é caro. Não é nada que não se possa pagar, mas é bem caro para ser um costume do dia a dia.

Ah, olha que ideia legal para presentar quem gosta de café! Um agrado que deixa a pessoa feliz, por um preço de lembrancinha!

Comentários

Postagens mais visitadas