LIVRO: CONSIGA UM AUMENTO E SEJA PROMOVIDO COM RAPIDEZ DE BRIAN TRACY, EDITORA SEXTANTE



No início deste mês eu concluí a leitura de Consiga um aumento e seja promovido com rapidez de Brian Tracy, gostei bastante e achei que pudesse te interessar!

Para quem é esse livro? Embora o título sugira que as orientações sejam direcionadas à funcionários em busca de promoção e aumento, eu acredito que ele contemple também empreendedores, profissionais liberais, autônomos etc, pois seu objetivo é ajudar profissionais a serem mais bem sucedidos dentro de seu campo de atuação, ressaltando seus comportamentos e atitudes.

Penso que esse livro pode ajudar tanto as pessoas que estão começando a buscar desenvolvimento profissional, pois os princípios apresentados no livro são muito básicos e, para àqueles que já estão nesta caminhada a mais tempo e já tem alguma (ou muita) bagagem, recomendo também pois, tem orientações preciosas nas entrelinhas e nós sempre temos algo a aprender ou recordar. Tenho certeza que muitas pessoas pagariam coaches ou mentores para receber orientações dessa natureza.

Brian Tracy é um palestrante, coach e autor de mais de oitenta livros. Nesta obra, ele discorre sobre 21 princípios para o leitor aplicar e se sobressair em sua carreira. Embora esses princípios pareçam ser óbvios, e são, lembremo-nos de que via de regra, nós subestimamos o óbvio e não fazemos o básico. E na ausência dos resultados, buscamos fórmulas mágicas com o pulo do gato, e essas sim, nunca darão certo.



Este é um livro curto, objetivo, de fácil compreensão, e leitura agradável. O autor não "floreia o pavão" ou tenta "reinventar a roda", ele vai direto ao ponto de forma objetiva e assertiva. Além disso, o investimento é baixíssimo pelo conteúdo entregue.

A citação abaixo me impactou em cheio, logo no primeiro capítulo:

"Sua carreira e sua vida pessoal são, única e exclusivamente, responsabilidade sua. Um dos maiores erros que você pode cometer é pensar que você trabalha para outra pessoa que não você mesmo. Não importa quem paga seu salário: você é seu próprio chefe."

Esse pensamento me impactou de um modo muito pessoal, lá no âmago da minha auto responsabilidade. É uma pena que a profissional que eu fui no passado não tinha maturidade para compreender esse conceito. Ainda bem que amadureci e tenho buscado evoluir constantemente.

Se você está buscando se aperfeiçoar para progredir em sua carreira, independentemente da posição que ocupa, pode ser que esse livro te ajude e inspire a fazer ajustes necessários.

Comentários

Postagens mais visitadas