PODCAST: CADÊ A RECEITA, RITA LOBO?


Você gosta de uma boa prosa? E quando a prosa é gostosa, inteligente, afetiva e espirituosa? Que tudo! Melhor ainda se for em torno de uma mesa regada à belisquetes e birinights! Olha, eu encontrei esse clima no podcast Cadê a receita, Rita Lobo?. Mas... eu não ouço podcasts nesta situação, infelizmente. Eu ouço podcasts enquanto realizo atividades triviais, caminhando, cozinhando, lavando louça...

No podcast a Rita, minha amiga de infância não ensina receitas, ela bate papo com seus convidados. Obviamente que os assuntos passeiam pelas relações com a alimentação e com o ato de cozinhar, mas caminham também para as várias facetas de seus convidados. No episódio de estréia, ela recebeu a Ivete Sangalo, que entre tantas coisas, falou sobre sua criação, sobre relacionamentos, sobre autoconhecimento e eu me senti abraçada por sua sabedoria, simplicidade e força.


Esse foi o argumento da Ivete sobre os conflitos que a dividiram quando ela não participou do carnaval pela primeira vez em mais de vinte anos de carreira por conta do nascimento de suas filhas. Eu amei a sua honestidade consigo própria em aceitar e acolher seus conflitos e a lucidez do seu argumento. À nós mulheres é imputado a noção de que para ser mãe precisamos abrir mão de nossos sonhos e aspirações em função do devotamento materno. Ninguém nos conta que a maternidade é difícil, muitas vezes frustrante, cansativa e não existe caminho de volta. Obviamente que ao experimentar o amor materno tomamos contato com a beleza em sua forma mais pura e potente. Mas deveríamos sempre nos incentivar a abraçar todas as atividades que nos realizam em todos as searas da nossa vida. Mulheres realizadas são mães realizadas.

Olha, muitas águas rolaram nos primeiro e segundo episódios, ambos ótimos. A Rita Lobo é uma mulher que faz do mundo um lugar melhor! Os episódios são publicados todas às terças em todos os tocadores de podcast.

Depois me conta o que você achou?

Comentários

Postagens mais visitadas