CONCLUINDO MAIO/2020.




Como o objetivo deste post é compilar um apanhadão das coisas que fiz, gostei ou experimentei no último mês, procurarei não ser prolixa como nos últimos posts. Como tenho mais tempo livre, pude me dedicar a alguns projetos, mas esses eu só contarei quando tirá-los do papel.

Estive lendo:



A mulher desiludida, da Simone de Beauvoir. Estou amando esse livro. 

Fodeu Geral, do Mark Manson. O livro é bom, mas está empacado porque inventei de ler, e anotar reflexões e insights num caderno. Aí me deu preguiça.

O Espírito da Verdade, do Chico Xavier e do Waldo Vieira. Falta pouquíssimo para eu concluir a leitura. 

Estudos:

Fiz um curso online ótimo de Introdução à PNL Programação Neurolinguística na Master Leader. Dei um passo no meu projeto de Universidade Pessoal. E saí do curso com uma bibliografia extensa  para pesquisar e estudar. 

Andei assistindo:

Assisti Clô, o filme, e achei péssimo. É o tipo de filme que desperta aquele senso comum de que cinema brasileiro é ruim, e na minha opinião, acabaram com o personagem. Fiquei me perguntando se o Marcelo Serrado leu o roteiro antes de aceitar o papel. Jamais pagaria para ver esse filme no cinema.

Também retomei a série Orange is the New Black, que eu havia abandonado na quarta temporada. Recomecei do início, e matei a primeira temporada. Eu adoro essa série! 

Andei ouvindo:

Estou em dia com os podcasts As Perennials e Pod Falar, que são meus preferidos, e retomei o É nóia minha?, que estava meio abandonado desde o início da quarentena. Também comecei a ouvir o Calcinha Larga, to curtindo, mas não tenho opinião formada ainda.

Quanto as músicas, ando meio enjoada. Meu spotfy tá muito viciado. 

Escrevendo:

Publiquei um post expondo uma vulnerabilidade, numa reflexão bem crítica sobre meu autoconhecimento. O post se chama Todo excesso esconde uma falta.

Comes e Bebes:

Eu testei duas receitas de bolo de milho, estou atrás do bolo de milho perfeito, mas ainda não cheguei lá. Em compensação, eu fiz um pudim de leite perfeito no dia das mães.



Também testei uma receita de couve flor assada com especiarias, que ficou tão bom, que repetimos por duas semanas seguidas. Também comi mais legumes e verduras. Acabei emagrecendo 1kg sem fazer nenhum esforço. Essa é a prova de que comer bem faz bem à saúde.

Como o tempo esfriou, também andei tomando chás variados como camomila, mate e maçã e canela. Mas nada de especial, comprei esses comuns. Fazia tempo que não tomava chá. Foi bom porque me ajudou a controlar o consumo de café.

Falando em tempo frio, tivemos noites de sopa de legumes, de caldo verde e polenta cremosa, acompanhados de vinho. Afffff Adoro! E para fazer um contraponto, teve dois dias em que preparei hamburguer aqui em casa. Com carne industrializada mesmo. E está tudo bem. Fazia muito, muito tempo que eu não comia esse tipo de lanche, então tá valendo! Credo, que delícia!

Autocuidado externo:

Fiz um cronograma capilar por um mês e deu super certo. Vou escrever um post contando sobre essa experiência. Por conta disso, voltei a usar secador e escova rotativa em todas as lavagens. Ter os cabelos arrumados, sedosos, hidratados e brilhantes novamente contribuiu muito para elevar minha autoestima, de verdade!

Ainda falando sobre cabelo, eu me dei de presente algo que eu não usava há mais de dez anos: Um pente! E estou amando ele! Também estou usando uma marca nova de shampoo que é barato e ótimo, o Salon Line. Também quero escrever post falando sobre ele.



Eu acabei com um creme hidratante para o corpo que ganhei de aniversário no ano passado. Comprei um novo, embora eu não devesse, mas também me comprometi a usar os pouquíssimos que ainda restam encalhados. Um que está encalhado de fato, e outros três que ganhei de brinde e ainda não coloquei em uso.

Também estou testando duas coisas novas, um hidratante para o rosto da Weleda e uma máscara de cílios da Eudora. E eu não estou exercendo "consumo investigativo" ou curiosidade, muito menos me entreguei aos impulsos de consumo. Eu as adquiri por necessidade, sendo que o rímel foi presente de dia das mães. 

Olha só que novidade, eu ganhei meu primeiro presente de dia das mães, embora eu o tenha pedido e escolhido, não fui eu quem pagou! Foi meu filho, com o dinheiro do seu salário! Quantas vezes ele me dava presentes na escola, e era eu mesma que pagava por eles, rs!

Cuidado com a casa:

Testei o Comfort Passe Fácil. Comprei porque achei o perfume gostoso no frasco, mas na prática tem um cheiro bem forte e parece que acaba muito rápido. Mas gostei.

Ainda falando em perfume, comprei um difusor de ambiente da Finlandek no Pão de Açúcar, com fragrância de bambu com hortelã. Achei o cheiro bem bom e preço idem. Também comprei umas flores secas de encheram minha casa de alegria! 



Esse foi meu mês!

Comentários

Postagens mais visitadas