AS PERENNIALS: O MELHOR PODCAST DA MINHA QUARENTENA!




Cheguei à este podcast uma semana antes da quarentena começar aqui em São Paulo. Lembro-me de caminhar nas redondezas da Vila Madalena na hora do almoço ouvindo os primeiros episódios e logo depois, começou o distanciamento social. Eu acompanho a Cris Guerra, uma das podcasters desde 2009, e havia meses que o algoritmo do instagram colocava ela no meu feed. E foi uma grata surpresa descobrir esse podcast através de um de seus posts no insta mesmo meses depois do início do projeto.

O grupo é formado pela Cris Guerra, publicitária, e mais três jornalistas, a Natália Dornellas, a Daniella Zupo e a Fernanda Ribeiro. Perennials é uma expressão em inglês para conotar perenidade, algo durável, constante. Ela adotaram essa expressão para falar da idade, da experiência, do amadurecimento. Elas não aceitam serem definidas por sua idade, e todas estão na casa dos 40 e 50 anos. Eu já gosto de todas elas, e gostaria de fazer parte desta panelinha. Este é o grupinho do qual eu gostaria de ter feito parte na escola!

Elas conversam de forma muito bem humorada, inteligente e sábia sobre vários aspectos da vida.  Eu costumo ouvir podcasts quando estou limpando casa, fazendo comida, coisas que não demandem concentração. E numa noite, enquanto eu ouvia as perennials e preparava o jantar, eu abri uma garrafa de vinho. E foi uma experiência tão gostosa e acalentadora, que cada vez que clicava o play para ouvir um novo episódio, disparava-me um gatilho: vontade de abrir um vinho, sentar, relaxar para ouvir esse bate papo. E quando tudo isso passar eu quero ter a oportunidade de participar os talks que elas fazem (faziam antes da pandemia).

Eu maratonei todos os episódios, e encontrei um defeito. Eles acabam! Eu escuto no Spotfy. Se puder, ouça também!

Comentários

Postagens mais visitadas