O MUNDO VIROU DE PONTA CABEÇA.

Contar que o mundo virou de ponta cabeça é chover no molhado, eu sei. Essa pandemia de Coronavírus pegou o mundo de surpresa e, tudo o que havíamos planejado para 2020 teve de ser deixado de lado. As prioridades mudaram, os sentimentos mudaram e, acredito que todos serão afetados de alguma forma.


Eu fui afetada de várias formas. Em princípio eu tive o privilégio de me recolher em home office. Logo eu fui tomada pelo medo, pela tristeza, pela revolta, pela indignação e pela impotência. Vi uma pessoa muito queria e próxima, cair em depressão profunda. Eu mesma me vi prostrada na cama por uma tarde inteira, deprimida, sentindo-me derrotada, esperando o fim. Logo me reergui. Entendi que sair, caminhar e tomar sol é vital para além da manutenção do meu corpo. É vital para a minha sanidade mental. E o que dizer sobre o cenário político brasileiro? O Brasil está uma zona. E eu sabia que seria afetada economicamente, mas não que seria tão rápido. Faço parte da estatística dos milhares de brasileiros que perderam seus postos de trabalho. Não tive contrato trabalho suspenso, nem renda reduzida. Fui desligada. Bola pra frente.  

O problema é que não sabemos quando poderemos entrar em campo novamente. Se correr, o bicho pega, se ficar o bicho come. Nunca essa frase fez tanto sentido. Esse sentimento é um inconsciente coletivo. Estamos todos no mesmo barco, enfrentando a tempestade. Sigamos em frente! 

Comentários

Postagens mais visitadas