CONCLUINDO MARÇO E ABRIL/2020: COMO TEM SIDO SUA QUARENTENA?

Que tempos são esses, não? Esses dias eu vi um meme com uma frase mais ou menos assim "de tudo o que eu imaginei para 2020, de tudo mesmo, eu jamais imaginei que chegaria ao ponto de dar banho em saco de batata palha". Eu cheguei a este ponto. Lavar tudo o que vem da rua, entrar em casa sem sapato e desinfetar as solas com lysoform. Minhas mãos estão parecendo uma lixa de tanto lavar, e por aí vai... Eu já contei um pouco mais sobre isso quando comentei que o mundo virou de cabeça para baixo.

Quando eu escrevi o post concluindo fevereiro já tínhamos alguns casos de corona vírus no Brasil, mas eu não fazia ideia do que estava por vir. Eu comentei que estava desfocada em fevereiro. Imaginem daí para frente. Assim como milhares de brasileiros, eu fui dispensada do trabalho. Boa parte dos meus planos para 2020 serão paralisados por conta deste motivo. Mas depois do impacto inicial, das noites insones, da taquicardia, das crises de choro e de ansiedade, do medo e da neurose (ainda estou neurótica), aos poucos meu estado emocional foi ficando mais próximo do normal e a vida foi seguindo.

Bem no comecinho de março, eu publiquei um post sobre Universidade Pessoal, listando todos os assuntos que eu desejo estudar. Esse projeto ficou um tempo abandonado, mas eu já retomei as rédeas! Na terça passada eu comecei um curso de introdução à Programação Neurolinguística (PNL), e tirei da estante um livro da Clarice Lispector para ler.

Meu último rolê antes da quarentena foi uma visita ao MIS para ver a expo Revelando Hilda Hilst.

No começo de março, enquanto eu ainda estava trabalhando fora (Fiz home office do dia 17/03 até hoje, quando terminou meu aviso prévio. Fui dispensada em abril), eu tive duas leves obsessões: comer um chocolate Sensação todas as tardes na volta para casa, e ouvir Rita Lee. Ah que delícia!

Eu fiquei demais em redes sociais, instagram, twitter, sites de notícias e eu tomei contato com o conteúdo do Átila Iamarino. Fiquei aterrorizada! Mas sou extremamente grata, pois informação é poder! Acompanhei sua entrevista no Roda Viva, mas confesso que não assisto mais os seus conteúdos sobre coronavírus. Ouvir a vinheta da CBN me dispara um gatilho que vocês não tem noção!

Eu pensei demais, tomei vinho demais, Assisti a Live dos Amigos e descobri que eu gosto de Chitãozinho & Xororó muito mais do que poderia supor! E poxa, a voz do Zezé di Camargo e do Leonardo não é mais a mesma... E tá tudo bem! Depois assisti a Live do Raça Negra e olha, eu me diverti com o Luiz Carlos bêbado igual uma porta! Pensei que eu me divertiria mais nesta live. Fizemos até um "churrasquinho" para entrar no clima do pagode (entenda por churrasquinho eu + meu marido + churrasqueira elétrica dentro do apartamento + cerveja), mas depois do almoço a vibe caiu a preguiça chegou, ficou, e não rolou tanta animação.

Descobri As Perennials, um podcast delicioso onde quatro mulheres, entre elas Cris Guerra (mulher que eu admiro muito, queria ser amiga de infância dela) discutem assuntos contemporâneos sobre a perspectiva das mulheres mais maduras que não são definidas pela idade. Estou amando!

Eu finalmente concluí a leitura do Advogado de Deus da Zibia Gasparetto, achei bobinho, e do Pense & Enriqueça do Napoleon Hill. Já estou relendo e estudando com mais afinco.

Estou lendo Fodeu geral do Mark Manson, Todos os Contos da Clarice Lispector e o Espírito da Verdade, do Chico Xavier.

Fiz duas semanas de isolamento em Guaratinguetá/SP. Meu marido trabalha numa cidade vizinha. Por lá, a população leva o isolamento mais a sério. Não se pode entrar nos comércios sem máscara, é necessário higienizar as mãos ao entrar e ao sair dos estabelecimentos. Isso é bom e dá uma sensação de segurança maior. Aqui em São Paulo, meus vizinhos tem feito festas todos os finais de semana. Eu cansei de ficar revoltada. Sigo fazendo a minha parte.

Também comecei um cronograma capilar no começo desta semana, no final de maio eu conto qual foi o resultado. Comecei a tomar uma vitamina na esperança de controlar a queda dos meus cabelos, que está demais, e tem ajudado graças a Deus!

Eu comecei a usar dois novos produtos este mês e ambos deram um resultado ótimo. Um deles foi o sabonete facial Bioderma Sébium Gel Moussant, e o outro foi o Leave-In de tratamento Elseve Reparação Total 5. Deu uma boa melhorada nos fios detonados em apenas duas aplicações.

Não fiz nada além do trivial na cozinha, mas fiz pão, e ficou ótimo! Consegui uma receita de pão muito parecido com o que minha avó fazia!

Caramba, falei demais! Deus ajude que maio seja melhor, que o coronavirus vá embora logo, e que as coisas se ajeitem o mais breve possível.

Comentários

Postagens mais visitadas