CONCLUINDO FEVEREIRO/2020.

Acabei de sentar para escrever esse post, olhei rapidamente a lista de coisas que fiz neste mês e pensei "poxa, o que eu aprendi com essas coisas? Eu não evoluí nada!". Pensamento típico de quem costuma enxergar o copo meio vazio. Não precisei fazer muito esforço para me recordar de que tive algumas experiências que me proporcionaram reflexões profundas e grandes aprendizados. Vou dividir com vocês, pois acho que vale a pena, mas no final da lista!

Este mês que se finda hoje, dia 29, foi meio improdutivo. Caí na mesmice. Fui engolida pelos meus maus hábitos da procrastinação e da falta de consistência nas atitudes que acredito serem importantes para levar minha vida para frente. Vi aquele gás de começo de ano que veio com tudo em janeiro se esvair em fevereiro. Mas não é por isso que vou desistir dos meus objetivos. Eu acho é bom o fato de eu ter bastante clareza do que aconteceu comigo, e retomar a briga com meu piloto automático.

Fevereiro também foi um mês onde enfrentei alguns probleminhas e chateações meus, e outros que não eram meus, mas que me afetaram de alguma forma. Agradeço a estas situações, pois me trouxeram grandes aprendizados.

O que andei fazendo:

1. Dei um pequeno basta na procrastinação e levei alguns livros para doação num sebo, que estavam separados há muito tempo para este fim.

2. Não assisti nenhuma série e nenhum filme.

3. Estou amando acompanhar as livres sobre Espiritualidade e Riqueza com o coach financeiro Ricardo Melo todos os dias as 07h15. As lives estão salvas em seu canal no YouTube.

4. Ainda sobre "escutar", os podcasts mais legais que gostei de ouvir este mês foram três podcasts literários, o podcast Café da Manhã da Folha de São Paulo, o Podfalar e o Inventando Moda. Todos no Spotfy.

5. Falando em Spotfy, os Apps que mais usei neste último mês foram o Spotfy, o Instagram, o Duolingo e o IRM com suas pílulas do Evangelho diárias.

6. Andei muito preocupada com minha falta de memória, que estava demais. Então, por minha conta e risco, comprei uma vitamina na farmácia, específica para ajudar na memória. Melhorou.

7. Eu e meu marido reduzimos e muito o nosso consumo de cerveja aqui em casa. Estamos bebendo menos e escolhendo cervejas melhores. Menos é mais.

8. Não fez muito calor esse mês, e eu andei tomando mais vinho. Tenho gostado da mistura de cabernet sauvignon e merlot.

9. Não cozinhei nada de especial neste mês, mas fiz um caldo verde delicioso no sábado de carnaval. Nunca imaginei viver para ver fazer tanto frio no mês de fevereiro!

10. Falando em comida, neste mês eu almocei em dois restaurantes árabes, ambos na rua Fradique Coutinho em Pinheiros. Restaurantes super simples, que servem pratos à la carte a R$ 20 e R$ 25, com comida farta e deliciosa. Adorei o PF árabe!

11. Na semana antes do carnaval, eu fui ao bloquinho Espiga do Japa na Casa Verde. O bloco é pequeno, familiar e divertido mas não fui em outros blocos durante o carnaval.

12. Sobre beleza, tenho a dizer que ando com o cabelo bem zuado, com as cutículas abertas, e acredito ser um problema hormonal. O fato de eu ter cabelo misto, e ter usado muito shampoo para cabelos oleosos que são muito adstringentes e também contribuem para detonar os fios. Conheci este mês, um shampoo da linha Cuide-se Bem de O Boticário chamado "Restaura Cabelo e Alma", e não é que está ajudando?

13. Ando com uma saudade imensa de ler bons blogs, mas eles entraram em extinção. Acompanho bastante os posts do Vida Organizada e a jornada de transformação de vida de sua autora, Thais Godinho.

14. Não concluí a leitura de nenhum livro, mas estou lendo Pense & Enriqueça do Napoleon Hill, Advogado de Deus da Zibia Gasparetto, Pequeno manual de instruções para a vida do H. Jackson Brown Jr. e O Espírito da Verdade do Chico Xavier e do Waldo Vieira.

15. Aprendi a partir das minhas experiências, duas coisas muito importantes. Elas sozinhas dão um post enorme cada uma, então, vou expôr só a ideia: Toda mãe paga sua língua. E quanto mais a gente abominar um comportamento, maior será o desapontamento. Essa batalha nunca será vencida, então, julguemos menos. O outro ponto é sobre esta frase da oração dominical, também conhecida como Pai Nosso: "E livrai-nos de todo mal, amém". Há alguns anos aprendi a orar da seguinte forma "E livrai-nos de todo mal, principalmente aquele que existe no nosso coração, amém". Esta semana eu fui agredida verbalmente por um cara no trânsito, pelas costas. Ele quase me atropelou, ele estava completamente errado, estava estressadinho, estava fazendo uma manobra errada, no lugar errado, e quase me pegou enquanto eu atravessava na faixa de pedestres. Quando eu já estava longe, ele me xingou. Eu briguei mentalmente com ele, uns quinze minutos, até que eu percebi que eu não queria o lixo que ele me deu de presente, e que eu precisava tratar o mal que havia no meu coração, que não perdoou e desejou o mal dele. Não podemos controlar o mau que existe no coração alheio, mas podemos e devemos controlar nossa maldade.

O que vocês aprenderam neste último mês?

Comentários

Postagens mais visitadas