APANHADÃO DE MAIO E JUNHO DE 2019.

Como sempre nos últimos anos, os meus blogs tem passado por eternos hiatos de silêncio. Também pudera. Com tanta coisa a fazer e tantos projetos em andamento, é normal que os hobbies fiquem em segundo plano. No caso deste blog, minha atual casa virtual, ele mal engatou a primeira, mas estamos aí. Minha vida tem sido um eterno equilibrar de pratos. E vejam só, acabei de colocar o pratinho do hobby para rodar, já vou deixá-lo de lado. Vou por para rodar, o pratinho do "estender no varal, o edredom que a máquina de lavar acabou de lavar às 23h15". Já volto.

Imagem gentilmente cedida pelo Google.


Voltei. Coloquei para tocar Sometimes I Feel Like Screaming do Deep Purple, que tem uns solos de guitarra sensacionais. Deep Purple é minha banda de rock progressivo preferida. Por falar em música, tenho adorado usar o Spotfy, aliás vamos falar mais disso logo adiante. Estou ajustando as minhas rotinas de trabalho, e metas pessoais, profissionais, e compromissos, e estudos, e ufa!, hoje não estou na nóia de que preciso dormir cedo para acordar cedo para trabalhar. Amanhã é dia de home office para trabalhar para o projeto dos @endinheirados. Hoje trabalhei até as 23h, então resolvi me aproveitar das metas cumpridas e da flexibilidade de horários para equilibrar minha vida com algo que eu sempre gostei de fazer: blogar. Quase 2020 e eu ainda gosto de blogar. Pré histórica.

Então, vou fazer um registro das coisas de que eu tenho gostado nos últimos tempos, para que quando eu revisite esse blog daqui uns dez anos, eu sinta saudade de algo, ou apenas sinta vergonha com tanta tolice e infantilidade. É assim que eu me sinto quando olho os meus antigos blogs. Mas sinto-me reconfortada ao perceber que amadureci e evoluí. Grande coisa. Vamos lá.

Livros lidos

  • Empreender vitorioso com sonho e lucro em primeiro lugar, Reinaldo Domingos. (Não gostei)

Leituras em andamento:

  • Trabalho Organizado, Thaís Godinho (amando demais)
  • Minha História, Michelle Obama (amando muito, mas muito mesmo)
  • Espírito da Verdade, Chico Xavier (socos na cara e chutes no estômago, para dormir tranquila)


Ouvindo

  • Ella Fitzgerard (Fase do jazz pegando forte)
  • Marvin Gaye (Ando muito setentinha também)

Filmes

  • Bohemian Rhapsody (Já havia assistindo no cinema, mas aluguei no Vivo TV para ver com meu filho adolescente. Foi um ótimo tempo que passamos juntos, e o filme é ótimo)
  • Toy Story 4 (Tarde de cinema com meu filho. Mais um tempo ótimo que passamos juntos!)

Usando com amor e afinco {Cosméticos}

  • Antioxidante Hidratante Sallve
  • Bioderma Sébium
  • Protetor Vichy fator 50
  • Colonia Jo Malone Mimosa e Cardamom (Está sendo cotado para o meu novo cheiro oficial. J'adore, apesar dos 18 anos de relacionamento, que se cuide)
  • Bronzer/contorno Candleglow da Laura Mercier (Perfeito, sem defeitos. Apegada num grau....)
  • Lápis sombra Caviar Stick da Laura Mercier cor Amethyst (Phyno, chique e alternativo dentro dos meus nudes e marrons)
  • Paleta de sombra Burgundy Times Nine da M.A.C (Devo te-la desenterrado de 2014 ou 2015. O que eu usei pouco nesses anos estou compensando agora, porque tem uns tons rosados que casam lindamente com o caviar stik da Laura).

Mania por certas roupas

  • Trench Coat da Renner (Muita gente elogia. Imagine se eu fosse alta e magra. Seria um nojo!)
  • Malhas da Zara, preta e listrada
  • Jeans Le Lis Blanc pula brejo (difícil achar "calça curta" para pessoas de 1,5m)
  • Tênis Adidas branco (que na verdade está encardido, de tanto passear)

Gostosuras

  • Caldo Verde (O melhor do mundo, feito por mim)
  • Caldo de mandioquinha com linguiça calabresa (Eu estou ficando muito foda na cozinha. Com isso, eu e meu marido estamos virando duas porpetas. Meu filho come igual um esganado, mas o metabolismo ajuda.)
  • Caramel Macchiato do Starbucks (muito apego)
  • Café espresso na doceria da Carole Crema (muito gostoso)
  • Steak Tartare do Rende Vous (amo esse bistrô com todo meu coração)

Apps Favoritos

  • Spotfy (Tanto para músicas, como podcasts)
  • IRM Oficial (Kardecistas piram com pilulas do evangelho diárias. Ouço indo para o trabalho)
  • Google Fit (Viciada em fechar minhas bolinhas todos os dias. Quando não vou à academia, faço questão de bater a meta do aplicativo)
  • Canva (uso muito para fazer o desing do @endinheirados. Tá bom que está uma bosta, mas eu estou aprendendo e logo eu estarei ninja)
  • Trafi (Controlando os horários dos ônibus, e reduzindo muito o Uber)

Amor na casinha

  • Lavandinhas (para os lençóis e banheiros)
  • Porta Chaves e organizador da @Muma 
  • Eu passarinho (plaquinha de parede da @casaquetem com trecho da minha poesia preferida do Mário Quintana)
  • Rodinho com espuma na ponta (Me fez ter menos birra de passar pano no chão e facilitou a minha vida) 
  • Frigideiras decentes (Uma de fundo triplo, outra bem boa e anti aderente e um panela wok. Dá gosto de fazer as coisas com as panelas "direitas")
  • Copos da tia Vana (Herdei uns copos de cristal vintage, que foram presentes de casamento da minha tia, que se casou há quase 30 anos. Delicadeza maior não há.)

Como boa procrastinadora, eu não terminei de escrever o post. Deixei-o encubado por uns vinte dias, e agora que julho já está quase chegando, eu venho aqui terminar de escrever e publicar. Ainda bem que não vivo de blog!

Comentários

Postagens mais visitadas